DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais nas regiões de Crateús e Serra da Ibiapaba

Polícia prende acusados de envolvimento em homicídio na cidade de Tianguá

O crime aconteceu na terça-feira, 11/01/2022,  por volta das 18h00, no Bairro Córrego –  Tianguá, e vitimou Luiz Silva de Lima, 34 anos, morto a tiros e golpes de foice.

Após o crime, os Policiais Militares diligenciaram e prenderam três suspeitos de participação no crime, sendo eles: Francisco Gomes Da Silva; Antônio Alves Da Silva e Maria Das Gomes Do Nascimento, conduzidos à DPC de Tianguá, enquadrados no Artigo 121, § 2º, I, III, IV, do CPB.

Detalhes:  Durante as rondas na tentativa de encontrar os assassinos, a irmã da vítima relatou que seu irmão tinha ligação na morte do vulgo “Pé de Chiclete”, assassinado no início da semana.

Disse que seu irmão estava na Rua 31 de Maio, Bairro Córrego em Tianguá, quando o viu sofrendo agressões a facão e correu para tentar ajudá-lo. Ela relatou que a mãe, o pai e o irmão do (G) estavam no local do homicídio auxiliando os matadores.

A mãe do vulgo (G), deu capacetadas na cabeça da vítima, enquanto o pai e irmão desferiam golpes de facão na vítima. Que o G,  mais o D,  efetuaram disparos de arma de fogo em seu irmão.

Diante dos fatos narrados pela irmã da vítima, os PMs conduziram  a mãe, o pai e o irmão do (G)  para a delegacia, onde foram autuados em flagrante.

A polícia agora segue em diligência em busca de prender os outros dois elementos (G e D) os quais teriam participado diretamente da execução.

Raio apreende entorpecentes que estaria sendo comercializada por vigilante de escola em Santa Quitéria

Na terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, por volta das 22h00  a equipe Raio 02 após receber informações que na rua Professor Haroldo Martins, COHAB, Santa Quitéria, haveria uma movimentação estranha na Escola Maria Aumerinda Jucá Magalhães.

A equipe foi ao local da denúncia, e assim que chegou, avistou que o portão da escola estava semiaberto e ao adentrar, visualizou um homem, no caso, o vigilante da escola.

O mesmo ao avistar a equipe, empreendeu fuga e deixou para trás um saco contendo vários entorpecentes.

A composição não conseguiu alcançar o indivíduo, que foi identificado como Thales Mesquita Sampaio, na sacola deixada por ele, foram encontrados 4g de maconha (dividida em 05 papelotes) e 16 g de crack (dividido em 57 papelotes, todos prontos para a comercialização). O material foi apresentado na delegacia de Santa Quitéria.

Justiça concede liberdade a novarrussense acusado de descumprir medida protetiva em Ipueiras

A justiça concedeu nesta quarta-feira(12/01/2022), a  liberdade para o motorista: Francisco Wilton Martins Pereira, 30 anos, residente na Rua Monsenhor Leitão, Bairro Progresso – Nova Russas.

Ele havia sido preso no dia 18/12/2021, na cidade de Ipueiras,  acusado de descumprir medida protetiva contra a sua ex-esposa: Maria Aline Mendes Silva, residente no Bairro Vamos Ver  – Ipueiras.

Francisco Wilton estava recolhido no Centro de Triagem de Novo Oriente, e foi colocado em liberdade após audiência de custódia.

Polícia Militar prende dupla acusada de assalto contra uma aposentada em Poranga

Um assalto foi registrado nesta quarta-feira(12/01/2022), por volta das 21h30, na cidade de Poranga, tendo como vítima, a aposentada Maria Das Dores Chaves (Maria Capitão), 81 anos, residente na Rua  Francisco Gomes de Aquino, Bairro Jardim das Oliveiras, Poranga.

A vítima relatou que dois indivíduos pularam o quintal da residência e pela janela que possui um gradeado de ferro, anunciaram o assalto sob ameaça de morte, subtraindo da vítima, a quantia de R$ 50,00 reais.

Após o roubo os PMs realizaram diligências e localizaram os suspeitos: Jorge Ferreira de Oliveira, 22 anos, residente na Rua Francisco Gomes de Aquino, Bairro Jardim das Oliveiras, Poranga, e Hugo Bezerra Cardoso, 20 anos, residente na Av. Raimundo Bezerra de Menezes, Bairro Gonçalão –  Poranga, que foram reconhecidos pela vítima.

Os dois foram encaminhados à Delegacia  de Novo Oriente, autuados em flagrante no Artigo 157 (Roubo) do CPB.

Os PMs ainda conseguiram recuperar  R$34,00 reais e uma carteira de cigarro.

Durante ocorrência de conflito entre casal, PM evita suicídio em Crateús

Nesta quarta-feira(12/01/2022), por volta das 21h10, o COPOM de Crateús recebeu ligação informando sobre uma briga de casal, onde a vítima encontrava-se na Rua Diderot Catunda Melo, bairro Fátima II.

Os policiais conversaram com a vítima, Francisca Antonia Feitosa Rodrigues, 32 anos, residente na Rua Hanemam Magalhães, 769, bairro 2000, Crateús, informando que o acusado Marcelo Moreira Martins, 29 anos, teria lhe ameaçado, por não aceitava o fim do relacionamento.

Após os relatos, a vítima pediu para que os policias fossem até sua residência, na Rua Hanemam Magalhães, 769, bairro 2000, Crateús, para conversar com o acusado, momento em que se depararam com o indivíduo tentando cometer suicídio com uma corda amarrada ao teto.

Os policiais conseguiram tirar a corda e evitaram que ele tirasse sua vida, sendo acionada uma equipe do SAMU de Crateús para o local da ocorrência que encontrou o homem consciente, encaminhado ao Hospital São Lucas. A vítima informou que posteriormente irá à delegacia de Policia Civil para solicitar uma medida protetiva contra o acusado.

Indivíduo embriagado é preso conduzindo carro em Novo Oriente

Nesta quarta-feira(12/01/2022), por volta das 21h40, a equipe do destacamento de Novo Oriente recebeu denúncia via telefone que um carro de cor branca estava sendo conduzido por um indivíduo embriagado nas ruas centrais daquela cidade, praticando direção perigosa.

Imediatamente a composição realizou buscas, conseguindo abordar o Aristeu Vieira De Abreu, 31 anos, residente naTrav. Francisco Freitas, 59, Centro, Novo Oriente.

Ele foi localizado em frente a igreja matriz da cidade, e durante a abordagem, foi constatado apresentar sintomas de embriaguez. Recebeu voz de prisão, encaminhado a Delegacia de Novo Oriente, para os procedimentos cabíveis.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo