DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura amplia programa que beneficia pessoas com deficiências em Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas realizou, na última quinta-feira (13/01), a entrega de mais cartões do programa Meu Mundo Colorido à população. O benefício é uma iniciativa da prefeita Giordanna Mano para garantir o atendimento preferencial às pessoas com deficiências, ou aos responsáveis que estejam as acompanhando, nos órgãos públicos que prestam serviços à população.

De acordo com a gestora, a ideia do projeto foi uma das prioridades de sua gestão. “O Meu Mundo Colorido foi idealizado também por mim. Desde o início da minha gestão, eu pensava em um programa que pudesse acolher os pais, as mães e as crianças com necessidades especiais”, declarou a prefeita Giordanna Mano.

O programa é a única política pública municipal de todo o estado que tem como objetivo reforçar o direito das pessoas com deficiências ao atendimento prioritário. “As pessoas sempre acham ruim porque meu filho passa na frente das filas, e com esse cartão, porque eu tenho como provar que meu filho é especial e merece passar na frente”, comemora a dona de casa Rosângela Mendonça Torres.

Na cerimônia, a gestora também anunciou mais um benefício para as crianças com deficiências. A Prefeitura conseguiu, junto ao Governo do Estado, a doação do prédio onde, atualmente, funciona o quartel militar, para ser transformado em um ponto de acolhimento às crianças com necessidades especiais. “É um local só para vocês! Para o acolhimento, atendimento, tratamento”, explicou a prefeita.

“Estou aqui com a minha filha especial recebendo esse benefício, e dou meus parabéns à secretária de Trabalho e Assistência Social, Ana Maria, e à prefeita Giordanna Mano, por estar trazendo essa renovação para Nova Russas”, comemorou o agricultor Espedito Alves, um dos pais beneficiados com o Cartão.

“Por lei, vocês já têm esse direito! Mas com essa carteirinha, a gente quer fortalecer ainda mais essa necessidade básica. Então eu quero que vocês também tenham conhecimento desse direito, para que possam utilizá-lo”, destacou a prefeita Giordanna Mano.

Botão Voltar ao topo