DESTAQUESNOVA RUSSAS

Nova Russas: Prefeitura capacita cuidadores escolares para a inclusão de alunos com deficiências

A Prefeitura de Nova Russas realizou, no último sábado e domingo (12 e 13/02), a capacitação dos cuidadores escolares da rede municipal. A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria de Educação, e faz parte de um conjunto de ações envolvendo o programa Meu Mundo Colorido.

Os cuidadores escolares são os profissionais responsáveis por acompanharem os estudantes com deficiências no ambiente escolar, promovendo a inclusão dessa população na sociedade civil, além de conscientizar os demais colegas sobre a importância da integração e do respeito à diversidade.

A

“Eu parabenizo a prefeita Giordanna Mano, assim como o secretário de Educação, Amilton Martins, pela iniciativa. Nós sabemos o quão importante isso é para a educação, e principalmente para a inclusão escolar, para que a gente possa dar equidade a todos que tem uma deficiência, e que merecem e devem ter acesso à educação”, afirmou a psicóloga Fabíola Martins, que ministrou a capacitação.

A capacitação teve uma duração de dois dias e um total de 15 horas de curso ofertado, resultando na entrega de certificados aos participantes da formação. “Já adquirimos muito conhecimento, estamos nessa jornada para nos tornamos profissionais melhores e para cuidar das crianças com necessidades especiais da melhor forma possível”, declarou uma das cuidadoras que participou da formação, Ana Ênika Lima Rocha.

Essa foi a primeira etapa da iniciativa, que deverá contemplar 170 cuidadores. A segunda etapa ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro. “Quero deixar registrada a minha imensa gratidão à prefeita Giordanna Mano por essa oportunidade. Nós não estaríamos aqui sem ela. E também o apoio incondicional do secretário de Educação, Amilton Martins, que nos deu esse voto de confiança para nos sentirmos capacitados e motivados a abraçar essa oportunidade”, destacou Ana Ênika.

Botão Voltar ao topo