CEARÁDESTAQUESNOVA RUSSAS

Governo do Estado premia ações ambientais de Nova Russas com o Selo Município Verde

Nova Russas recebeu, nesta quinta-feira (24/02), o Selo Município Verde, em uma cerimônia promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

O município foi representado pela prefeita Giordanna Mano, assim como o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lira, a assessora ambiental da pasta, Márcia Andrade, e demais integrantes da equipe ambiental do município.

“Queria parabenizar à prefeita, parabenizar à toda sua equipe, ao secretário Pedro Lira, a toda a gestão de Nova Russas, é um prazer muito grande entregar essa premiação. Nova Russas é um município muito bem avaliado na área ambiental devido à dedicação e o compromisso que vocês têm com o meio ambiente”, afirmou o secretário Estadual de Meio Ambiente, Arthur Bruno, sobre as ações promovidas pela Prefeitura.

O evento ocorreu no auditório do Cine Cocó, em Fortaleza, e Nova Russas foi um dos 22 municípios escolhidos para receberem a premiação.

O reconhecimento foi obtido após o município ter conquistado a categoria B, que equivale de 70 a 90 pontos Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).

A Prefeitura de Nova Russas conseguiu a nota 70,50, e se tornou um dos dez municípios na categoria B, que foi a maior colocação alcançada pelos municípios classificados neste ano.

“Gostaria de partilhar esse momento com toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que eles também são responsáveis por essa premiação. Nós temos diversas ações que nos levaram a esse prêmio”, destacou a prefeita Giordanna Mano.

Entre as ações promovidas pela Prefeitura em 2021, está a ampliação do programa Coleta Seletiva, que abrange toda a sede do município, além de estar ganhando cada vez mais espaço na zona rural.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico também promove o projeto LEVE, que leva ações de educação ambiental para as escolas e creches do município.

Botão Voltar ao topo