DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais — região do 7.° BPM — Crateús

Falsos rezadores enganam moradores na zona rural de Tamboril

Moradores da localidade Carão, zona rural de Tamboril, denunciaram que foram vítimas de um golpe praticado por falsos rezadores, que usando de má-fé, enganaram algumas pessoas da localidade.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira, 22/02/2022, quando dois homens em um carro branco, chegaram na residência do agricultor Roque, e já foram relatando que o cidadão estava com uma macumba que teria sido colocada por uma mulher que teria inveja de sua família, e que a macumba seria para o cidadão e seus filhos morrerem vítimas de acidente.

Os falsos rezadores pediram para fazer uma oração no agricultor e em sua residência para poder desmanchar o trabalho, e que para isso o cidadão não precisaria pagar pelo serviço.

Seu Roque aceitou, porém, após a oração, os dois homens pediram que o dono da casa lhe desse todo o dinheiro que tinha, com a promessa de multiplicar esse dinheiro, mas o agricultor só tinha naquele momento, 50 reais, que repassou para um dos indivíduos.

Em seguida, o falso rezador colocou o dinheiro no bolso e disse que iria levar o dinheiro para poder fazer um serviço, mais que Roque não se preocupasse que o seu dinheiro iria se multiplicar, e logo os homens saíram tomando rumo ignorado e levando sem autorização o dinheiro (50 reais) do cidadão.

O Sr.Roque relatou que só veio a perceber que havia caído em um golpe depois que os indivíduos tinham ido embora.

“Estou muito chateado e constrangido com o que aconteceu, esses elementos usaram a palavra de Deus para nos enganar, mas eles um dia prestarão contas com Deus” disse o agricultor.

Segundo caso:  Em seguida os mesmos elementos foram até a residência do casal de aposentados: Seu Fabiano Calaça (71 anos) e sua esposa dona Graça, onde já chegaram abordando o casal com a mesma conversa e levaram dos aposentados, 500 reais.

Seu Fabiano Calaça relatou o seguinte: “Eles chegaram aqui na minha casa e já olharam para mim e já foram dizendo que uma vizinha teria botado uma macumba em mim e na minha família, e que eu iria morrer vítima de um acidente, pois a vizinha tinha muita inveja da minha vida. Eles disseram que iriam orar para desmanchar a macumba e que iria mostrar o rosto da mulher pra mim saber quem tinha colocado a macumba, eu ainda perguntei se eu tinha que pagar algum coisa, e eles disseram que não precisava eu pagar nada, pois dinheiro eles já tinham, então, eu caí na conversa deles e permitir que eles fizessem a oração, mas quando eles terminaram foram logo falando que eu tinha que pagar 800 reais pelo serviço. Eu disse que não tinha esse valor, mas eles me pressionaram muito e eu acabei dando 500 reais, todo o dinheiro que eu tinha em casa e que era para pagar umas contas, mas me senti tão pressionado que acabei dando o dinheiro, e mesmo assim, eles queriam mais, só depois de muito tempo foi que eles resolveram me deixar em paz e aceitaram ficar com os 500 reais, sendo que eu ainda perguntei: Cadê a mulher que vocês disseram que iriam me mostrar, a vizinha que botou macumba em mim e na minha família? Foi quando eles disseram que eu não me preocupasse que nos próximos dias a mulher iria aparecer na minha casa e iria me pedir perdão, e foram logo saindo, e desapareceram. Esses elementos usaram a palavra de Deus para me enganar, esses indivíduos são uns vagabundos. Finalizou o aposentado em tom de revolta.

Os mesmos indivíduos têm agido da mesma forma e já fizeram vítimas em outras localidades do município e até na cidade.

Trio é preso em flagrante por tentativa de fraude no seguro DPVAT dentro da Delegacia de Varjota

A Polícia Civil efetuou na tarde de terça-feira (22), as prisões em flagrante de três homens durante o registro de um Boletim de Ocorrência, em Varjota. As capturas foram realizadas após os policiais constatarem uma tentativa de fraude no seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), dentro de uma delegacia.

Durante os depoimentos de três homens envolvidos em um acidente de trânsito, registrado em janeiro deste ano, os policiais constataram uma inconsistência na versão apresentada por eles em relação à documentação médica, na Delegacia Municipal de Varjota.

No laudo, Felipe César Pereira Gomes (33) apresentou sinais de embriaguez e não utilizava o capacete, o que não foi relatado durante o Boletim de Ocorrência. Com ele, Manuel Nazareno Rodrigues Andrade (38) e Marcelo de Mesquita Brito (47) defenderam a versão falsa do acidente.

Ao perceberem a ação, os policiais da Delegacia autuaram o trio em flagrante por tentativa de crime contra a fé pública. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a participação dos três homens em outros crimes dessa natureza. Os suspeitos foram conduzidos a unidade prisional em Sobral.

Raio cumpre mandado de busca e apreensão na cidade de Crateús

Nesta quarta-feira(23/02/22),  por volta das 11:00, a equipe RAIO 01, tomou conhecimento que havia um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 16 anos e durante patrulhamento, o acusado foi localizado em sua residência no Bairro de Fátima em Crateús.

Ele e seus seus pais foram informados sobre o mandado. O adolescente foi apresentado a autoridade policial.

Motocicleta que havia sido furtada na cidade de Santa Quitéria, é encontrada abandonada

Nesta quarta-feira(23/02/2022), por volta das 13:20, a PM foi informado pela senhora: Antônia Sousa Silva que sua motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI ano 2015, vermelha, placa PMB6525, Santa Quitéria,  teria sido deixada próximo a uma loja no Bairro Manduca Penteado, Santa Quitéria, que a mesma havia sido furtada de frente à Escola Geracina, localizada na Rua Tabelião Francisco de Paula Lobo, Centro, Santa Quitéria. 

A mesma ainda informou que foi pedido o valor de ( mil reais) R$ 1.000,00, que a mesma informou não possuir. O autor não identificado, da ligação por ID SUPRIMIDA , informou que deixaria a motocicleta no local.

A mesma foi orientada a procurar a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.

Vale ressaltar ainda que ANTÔNIA SOUSA SILVA não havia registrado o furto de sua motocicleta, dessa forma, não havendo registro de furto/roubo da mesma.

Acusado de ameaçar matar o avô, é abordado por policiais no município de Novo Oriente

Nesta quarta-feira( 23) por volta das 17:00 na localidade de Santa Maria, zona  rural Novo Oriente, policiais militares encontravam-se de serviço quando foram acionados pelo Copom informando que uma pessoa idosa do sexo masculino havia sofrido ameaças por parte do neto residente na casa do mesmo, o qual chegou em casa embriagado, derrubando mesa, jogando prato no chão danificando panela e ainda falando para a vítima que iria lhe matar, arrancando lhe a cabeça, assim como os filhos.

A vítima apavorada, pulou uma janela, fugiu acionando policiais que compareceram ao local e efetuaram a detenção do acusado Cleyton Viana Oliveira, o qual aparentemente encontrava muito alcoolizado.

As partes foram conduzidas para a delegacia de polícia, porém, na delegacia a vítima, o senhor José Viana Martins, 69 anos, residente em Santa Maria –  Novo Oriente, desistiu de representar contra o acusado, sendo registrado apenas um Boletim de Ocorrência.

Raio conduz mulher a delegacia acusada de posse de entorpecentes no município de Nova Russas

O fato ocorreu no  km 5 da CE 187 – Nova Russas, por volta das 17:10 desta quarta-feira(23/02/2022), os PMs do BPRAIO/Crateús sob o comando do tenente Villar, abordaram: Sigrid Machado Binda, 25 anos, residente na Rua Gomes Coutinho, Crateús.

A  VTR Raio 099  em deslocamento da cidade de Sobral sentido Crateús, após passar pela cidade de Nova Russas, na altura do km 5, se deparou  com um veículo atravessado na pista ocupando as duas faixas com todos os vidros fechados e escuros, impossibilitando a visualização dos seus ocupantes. Ao se aproximar, o motorista deu marcha ré na direção do matagal como se tivesse tentando se evadir do local.

Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem, momento em que foram localizados 04 pessoas dentro do veículo, sendo uma delas, uma criança de 11 anos.

Em seguida, foi feita uma vistoria, sendo encontrados 03 trouxas de maconha, pesando ao todo 30,4 gramas, e uma balança de precisão. Sigrid confessou ser a dona de todo o material encontrado.

Ela foi conduzida  à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis, sendo registrado um TCO e em seguida, liberada.

Policial de folga efetua abordagem a homem armado com facão em Crateús

Nesta quarta-feira(23/02/2022), por volta das 23:00h, a policia militar na VTR 7611, foi acionada para apoiar um policial à paisana em ocorrência de PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA na Av. Sargento Hermínio em Crateús.

Ao chegar ao local, um oficial PM que estava de folga, informou haver se deparado com o acusado portando um facão, o abordando e dando voz de prisão ao suspeito, acionando a VTR  para apoiar na realização da condução para a DRPC, onde foi realizado o procedimento cabível, com base no Art. 19 da LCP.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo