CEARÁDESTAQUESPOLÍTICA

Acilon e Júnior Mano articulam candidatura de Raimundo Gomes de Matos ao governo do Ceará

Com o aval do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a possibilidade de palanque próprio do partido ganha força no Estado.

Segundo informações do deputado federal Júnior Mano (PL), durante reunião em Brasília, foi reforçada a intenção do lançamento de candidatura própria do ex-deputado federal e atual diretor da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, no Estado.

Além de fortalecer as candidaturas proporcionais, com a meta de fazer 5 federais e 5 estaduais, para a cúpula do PL estadual e nacional, o nome de Raimundo Gomes de Matos agrada a ala bolsonarista.

Gomes de Matos é medico e estudou no Colégio Militar de Fortaleza. É atual diretor de planejamento da SUDENE. Foi prefeito de Maranguape e deputado por 6 mandatos ao lado de Bolsonaro e possui relação de amizade com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Raimundo ainda foi presidente da Comissão de Agricultura e da Comissão Especial da Transnordestina na Câmara, onde construiu relações com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio.

Via Portal Sertões

Botão Voltar ao topo