DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Plantão policial da área do 7.° Batalhão — Crateús

Polícia recupera motos roubadas em esconderijo de criminosos na cidade de Monsenhor Tabosa

Uma operação das Forças Táticas de Santa Quitéria e Crateús e do destacamento policial de Monsenhor Tabosa, na manhã de ontem (16), conseguiu estourar um local usado como esconderijo por criminosos no bairro Carrapicho.


Três homens que estavam na residência ainda conseguiram fugir pulando pelos telhados de casas vizinhas, quando se depararam com a chegada das viaturas.

Lá, foram encontradas uma moto NXR 160, de cor preta, placa PNX 2900,(mas sem placa) e com queixa de roubo — utilizada recentemente em uma tentativa de homicídio — e outra NXR 125, de cor vermelha, placa HWX 6015, além de garrafas de bebidas, roupas e até colete balístico.


Em levantamento feito pelos policiais, o imóvel teria sido alugado por um homem identificado apenas por Romário, foragido da Justiça e que não foi localizado até o momento.


Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foram realizados os devidos procedimentos.

Duas pessoas são vítimas de estelionato na cidade de Tamboril

Um caso de estelionato bastante utilizado em nossa região ocorreu nesta quarta-feira(16/03/2022), município de Tamboril. Por volta das 11h00, a composição de serviço estava em patrulhamento pelo centro da Cidade de Tamboril, quando os policiais avistaram populares gesticulando com as mãos.

Ao chegar ao local foram informados pelo senhor Eduardo que o mesmo tinha comprado uma moto Honda FAN 160, cor preta ano/modelo 2015/2016 anunciada pelo Facebook da pessoa de nome Alessandro, pelo valor de R$ 7. 000,00, informando que a motocicleta era do senhor Tiago, que morava em Tamboril.

Alessandro falou para Eduardo pegar a motocicleta de Tiago informando que era primo do mesmo e que tinha feito negócio em um terreno com Tiago e quando chegasse a Tamboril não informasse o valor que teria comprado à motocicleta, pois Tiago ficaria chateado.

Ao chegar à cidade de Tamboril, Tiago encontrou Eduardo para irem até o cartório e passar a motocicleta para seu nome, no entanto, Eduardo falou que Alessandro não tinha transferido o dinheiro para ele.

Os policias do destacamento conduziram as partes à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús apresentando a ocorrência ao delegado, onde após verificar as provas, constatou que Tiago e Eduardo sofreram crime de estelionato, pois a pessoa de Alessandro não foi localizada e nem identificada pelas vítimas.

Vítimas: Antônio Eduardo Vieira de Souza, 30 anos, residente na Rua São Raimundo, Centro de Ipu, e Tiago José de Souza Silva, 27 anos, residente na localidade Encanto do Bom Jardim,  zona rural de Tamboril.

Motocicleta é tomada de assalto na cidade de Crateús

Mais uma motocicleta foi tomada de assalto na cidade de Crateús. O fato aconteceu nesta quarta-feira(16/03/2022), por volta das 18h00. A Polícia Militar na composição VTR 7611, foi acionada para ocorrência de roubo de motocicleta no Campo dos Vencedores, Bairro São José.

A vitima, João Paulo Azevedo Soares, 39 anos, residente na Rua José de Sousa, Cidade 2.000, informou que trafegava em sua motocicleta, quando dois indivíduos armados e a pé, anunciaram o assalto e saíram em fuga na motocicleta, uma Bros 125 preta, de placa NQV-9047.

Logo após o roubo, a vítima acionou a Policia Militar, que realizou buscas no intuito de prender os acusados e resgatar o veículo, mas até o momento sem êxito.

A vitima foi orientada pela Composição Policial a procurar a Policia Civil para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Raio cumpre mandado de prisão na cidade de Crateús

Policiais do Raio cumpriram mais uma data de prisão na cidade de Crateús, nesta quarta-feira(16), por volta das 18h00.

A equipe Raio 02 estava em patrulhamento na Rua Lopes Vieira, Bairro dos Venancios avistou o indivíduo Marcelio Soares Alencar, 40 anos, residente na rua Rua Lopes Vieira, Bairro dos Venancios, Crateús, sendo constado junto ao COPOM/SIP, que  contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto da comarca de Crateús no Artigo 157 do CPB.

Diante dos fatos foi lhe dada voz de prisão e o mesmo  foi conduzido a 13ª Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis. O mesmo já responde à procedimentos por assalto em Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim e Crateús.

Confusão iniciada nas redes sociais movimenta Secretaria e vai parar na Polícia em Santa Quitéria

Um desentendimento entre servidores da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, iniciado através de áudios de WhatsApp, acabou indo parar na Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (16).  

Os envolvidos no fato são o assessor especial da Secretaria de Planejamento, José Antônio Lobo (Zé Toinho), o ex-vereador Tenório Cavalcante e a sua filha Marina Mourão Lobo. Estes dois últimos, servidores da referida secretaria que é comandada por Maria do Carmo Mourão (Kaká), esposa e mãe respectivamente.

A Voz de Santa Quitéria teve acesso aos áudios que motivaram a situação. Em um áudio de quatro minutos, Zé Toinho fez duras críticas à atuação de Kaká e alegou que a mesma estaria perseguindo a sua irmã que lá trabalha, ao reduzir parte do salário. Num tom mais duro, ele afirma que iria até a pasta tomar satisfação e se a secretária não lhe recebesse, poderia chamar a Polícia pois invadiria a sala.

Amanhã eu tô lá na porta dela, ela não recebe ninguém, só recebe o vereador Eliandro, não sei o porquê, mas se ela não me atender lá, pode chamar a Polícia que eu invado a sala dela. Eu já tô é adiantando, eu invado a sala. {…} E me atenda, não faça o que você faz com os outros não, quem tá dizendo é o Zé Toinho. Pra você ser correta, tem que começar dentro de casa.

Respondendo à irmã de José em outro áudio, Marina também falou de maneira incisiva.

Eu agora estou dando palco pra vocês sim, porque num momento desse, me desculpe as palavras, mas o imbecil do seu irmão não era pra estar fazendo isso não, porque é isso que ele é, um imbecil. E diga a ele que vá, não espere a minha mãe não, diga a ele que vá e fale comigo, porque eu quero que ele faça escândalo é comigo, pra ver se ele num sai preso da Secretaria.

O assessor, então, foi até a Secretaria nesta manhã e na ausência de Kaká, desencadeou uma acalorada discussão com a filha dela. A Polícia foi acionada e os três citados acima foram até a Delegacia para prestar depoimento, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

Nos bastidores da gestão Braguinha, o fato provocou um profundo mal estar entre os aliados e há até quem aponte culpa pelo assunto não ter sido estancado internamente, ao invés de tomar largas proporções como aconteceu.

Blogueiro indiciado por extorsão na região de Tauá é preso em Crateús

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, sob o comando do delegado regional, Dr. Danilo, cumpriram mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (17), em uma residência em Crateús, em desfavor de Alysson Santos, que também foi preso na ação.

Policiais realizaram a operação após abertura de vários inquéritos, com diversas denúncias de que ele estaria praticando crime de extorsão, em municípios na região de Tauá. Alysson mantinha diversas páginas nas internet, dentre elas, a intitulada “Parambu Conectado”. 

Conforme uma fonte na Polícia Civil, ele é indiciado por cobrar dinheiro das pessoas para não divulgar matérias sobre vida pessoal de pessoas na região, e também cobrava para tirar matérias do ar. 

Com informações do Ipaporanga Notícias, Tony Sales, AVSQ e Portal Sertões

Botão Voltar ao topo