DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais das últimas 48 horas na região de Crateús

Moto roubada em 2018 no distrito de Sucesso – Tamboril, é recuperada por policiais do Raio em Crateús 

Policiais militares do BPRAIO/Crateús sob o comando do tenente Villar, prenderam nesta terça-feira, 05/04/2022, no Centro de Crateús, o Francisco Elieis De Assis, 39 anos, residente na Rua Coronel Lúcio – Crateús. 

Os Raianos estavam em patrulhamento de rotina no Bairro Cidade Nova, Crateús, quando receberam denúncia de uma mulher que havia encontrado uma motocicleta com a mesma placa que a sua e com as mesmas características, que a motocicleta estava em frente à casa de N° 227-A.  

Os PMs fizeram o deslocamento até o local informado, e lá conseguiram localizar o Francisco Elieis de Assis. A moto estava na calçada, e após verificação, foi constatado que o chassi estava raspado, danificado e coberto com um tampão.  

Perguntado onde teria comprado a mesma, Elieis informou ter comprado em Quiterianópolis, apresentou uma documentação com claros sinais de falsificação, que pelo número do motor foi constatado ser produto de roubo, na data de 06/07/2018, em Sucesso, Tamboril. Ocorrência registrada na delegacia da cidade de Tamboril.  

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e conduzido à delegacia de polícia civil em Crateús para os procedimentos cabíveis, sendo autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente. 

Detalhes: a motocicleta recuperada (placa original POG 5621) havia sido roubada no dia 26/07/2018, em Sucesso – Tamboril, e pertence ao Francisco Augustinho de Souza Soares

Motocicleta que havia sido tomada de assalto em Independência, é recuperada em Parambu 

Uma composição da Polícia Militar do município de Parambu recuperou nesta terça-feira(05) naquele município, uma motocicleta Bros que havia sido tomada de assalto em independência.  

O veículo estava na posse de uma menor de idade. O roubo ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2022 e somente ontem a motocicleta foi recuperada nos limites dos municípios de Quiterianópolise Parambu.  

Os procedimentos foram realizados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e logo após os trâmites legais, a motocicleta restituída ao seu proprietário José Herminio de Lacerda, pai do Gleivan Lacerda, Diretor do DEMUTRAN de Independência. 

Veículo roubado em Aracati é recuperado em Varjota 

Nesta-terça, 05 de abril de 2022, por volta das 15h00, o policiamento de Varjota foi procurado pelo senhor Adailton, que informou trabalhar em uma empresa de monitoramento veicular e que teria a informação de que um carro roubado estaria próximo a uma sucata na Avenida Presidente Castelo Branco, na saída de Varjota. 

Ao chegar no local constataram que o veículo FIAT/MOBI DE COR BRANCA, PLACA – RNC0F34 estava estacionado em frente a sucata.  

Ao procurarem algum responsável pela sucata, conversaram com o funcionário LINDONJHONSON o qual informou que uma pessoa que não recorda o nome, teria ido à sucata comprar uma peça de Hilux e teria pedido para deixar o carro FIAT/MOBI estacionado em frente, pois iria até o distrito de Jaibaras, Sobral para comprar alguns alevinos e voltaria no final da tarde para buscar o carro.  

O mesmo estava acompanhado de outro homem em uma Hilux.  

O funcionário foi informado que o veículo tinha queixa de roubo e o mesmo se prontificou a ir até a delegacia para esclarecimentos. O veículo foi entregue na delegacia de Varjota ao inspetor Giovenasi e escrivão Renan. O veículo foi roubado na rodovia a caminho de Mossoró na cidade de Aracati, da vítima, VANESSA CARNEIRO DE ALMEIDA, 28 anos, residente na Rua Padre Cicero, Centro – Juazeiro do Norte.  

O funcionário da oficina trata-se do Francisco Lindon Jhonson Pontes Cardoso, 30 anos, residente na Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Empréstimo – Varjota. 

Polícia de Ipu prende indivíduos acusados de repassar moeda falsa em Guaraciaba do Norte 

Nesta terça-feira, 05.04.2022, por volta das 18h45min, a polícia militar da cidade de Ipú, na VTR 7382, após receber ligação do SUBTEN PM Sousa informando que o Senhor Dono da frutaria “Antônio das frutas e Cláudia” em Guaraciaba do Norte, havia entrado em contato com ele relatando que tinha recebido uma nota falsa de R$100,00 reais e que os suspeitos haviam saído em direção à cidade de Ipu, em um carro prata, Ford KA de placa, HXZ-8H16. 

Policiais de Ipu realizaram diligências, quando se depararam com o veículo dos dois suspeitos no posto de combustível “São João” situado na localidade São João.  

No momento da abordagem, foi constatado que um deles tratava-se de um adolescente, com quem foram encontradas quatro notas falsas de R$ 100,00 reais. 

Os dois foram conduzidos à DRPC de Tianguá, onde João Paulo de Sousa Lima foi autuado em flagrante com base no Art. 289 § 1⁰ do CPB (Introduzir a circulação de moeda falsa) e Art. 244, B da ECA. 

Em desfavor do adolescente, que foi acompanhado de seu pai, foi lavrado um B.O.C. análogo ao Art.289 §1º do CPB.  

Aposentado é assaltado após ter residência invadida por quatro homens armados em Poranga 

O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 06/04/2022, por volta das 02h, no Centro da cidade de Poranga, onde a vítima foi o aposentado: José Alves Marinho, 67 anos, residente na Rua Juscelino Kubitschek, Poranga. 

PMs Cabo Olavo e Sd Sobrinho foram acionados pelo filho da vítima relatando que quatro indivíduos arrombaram a porta da cozinha da casa de seu pai e roubaram do mesmo a quantia de 400 reais, um notebook, uma espingarda chumbinho e dois celulares. Os PMs foram ao local, realizaram diligências, mas até o momento, ninguém foi preso.  

Homem é encontrado morto na cidade de Ipaporanga 

O fato ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 06/04/2022, na Rua Aleixo Vieira – Ipaporanga, onde o agricultor José Verton Martins, conhecido por Zé Cascão, 38 anos, irmão do Boneco (conhecido no meio do futebol local), que sempre morou na BR 404, mas atualmente estava morando sozinho em um quarto no conhecido caldo da madrugada, foi encontrado morto. 

A polícia militar esteve no local, acionou o rabecão do IML e o corpo de Zé Cascão foi removido para o núcleo da PEFOCE em Crateús. 

Homem é encontrado morto numa calçada do bairro São Francisco em Nova Russas 

Nesta quarta-feira (06/04/2022), por volta das 06:30, a Polícia Militar foi informada por populares que um homem havia sido encontrado morto na calçada de uma residência, nas proximidades de uma serralheria, na Rua Maria Socorro de Abreu, bairro São Francisco em Nova Russas. 

A composição policial na viatura 7372 – Subtenente Carvalho e Sd Tiago Sousa – foi ao local e identificou o corpo como sendo do Joel Rodrigues Peres, conhecido como “Jacaré”, 29 anos, que residia na Rua João Geta, Conjunto Habitacional Sagrado Coração de Jesus, bairro São Francisco. 

Segundo a Agente de Saúde “Irene”, ele passava por um tratamento em virtude de um problema em sua saúde, e que o médico responsável poderia atestar a causa de sua morte. 

Desta forma, os policiais acionaram os profissionais competentes para os procedimentos de liberação do corpo. 

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo