DESTAQUESNOVA RUSSASVARIEDADES

Prefeitura realiza evento de incentivo ao artesanato do crochê em Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas vem realizando uma série de ações em apoio ao artesanato de Nova Russas. A prefeita Giordanna Mano tem focado especialmente no desenvolvimento do setor do crochê, uma das atividades culturais mais importantes do município.

‘O crochê, com muito tempo, ficou esquecido aqui no município, e vocês trabalhavam cada um por si, tentando sobreviver e tentando não deixar o nosso artesanato morrer. Mas seria injusto que o Poder Público, vendo tantas famílias sendo sustentadas pelo crochê, não se unir a vocês’, afirmou a prefeita Giordanna Mano, durante o I Encontro do Crochê Novarussense.

‘Ser crocheteira é difícil, porque não temos oportunidades ou locais de venda. No entanto, com certeza, depois desse Encontro, tudo vai melhorar!’, comemorou a crocheteira e costureira Maria de Fátima. A Prefeitura de Nova Russas também recebeu a visita técnica do Sebrae para firmar uma parceria, que deve fortalecer o setor no município.

‘Antes, eles prometiam, depois que ganhavam se recolhiam e não faziam nada. Já ela está fazendo, além de ser admiradora do crochê e do nosso trabalho’, destacou Maria de Fátima.

‘A nossa visão era essa, desde o início da gestão. Mas, por conta da pandemia, a gente não conseguia fazer um momento como esse. Então eu ficava pensando que a gente precisa de um projeto para alavancar o artesanato e o crochê em Nova Russas. Nós não podemos deixar a nossa cultura morrer, e esse é o momento da gente afirmar: Nova Russas é a terra do crochê!’, encerrou a prefeita Giordanna Mano.

Botão Voltar ao topo