DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais do feriadão “Semana Santa” em toda região

Dupla armada assalta posto de combustíveis na região serrana de Ipueiras 

O roubo aconteceu por volta das 18h30mim desta quarta-feira, 13/04/2022, na localidade de América – Ipueiras, mais precisamente no Autoposto são Francisco, quando chegaram 02 elementos em uma Bros vermelha tomaram de assalto uma quantia em dinheiro não informada pelo frentista de nome:  Fabrício Rodrigues de Souza, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

A polícia militar equipe comandada pelo Subtenente Everland fez diligências, porém até o momento sem êxito. 

Acidente de trânsito e prisão por embriaguez ao volante são registrados em Novo Oriente 

Quinta-feira, 14 de abril de 2022, por volta das 13h10, chegou uma informação para o destacamento de Novo Oriente de um acidente de trânsito na Avenida São Francisco, próximo ao DETRAN.  

A composição seguiu até o local onde constatou a veracidade dos fatos e foi informada que o condutor da motocicleta Honda Bros de placa NVC 3499 havia avançado a preferencial da via vindo a colidir com um veículo Onix de cor preta de placa RIF1E87 que era conduzido pelo Sr. José Nailson, que trafegava pela avenida São Francisco.  

Com a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo e veio adentrar em uma garagem, quebrando o portão, onde se encontrava uma moto Honda Biz 125 de cor marrom, sem placa, que estava estacionada em cima da calçada na mesma avenida do acidente no numeral 631, situado no Centro da cidade.  

A motocicleta ficou bastante danificada. A Honda Biz é de propriedade da sra. Yeda. O condutor da motocicleta Honda Bros teve alguns ferimentos e foi socorrido pelo Samu que em seguida foi levado para o hospital municipal para os demais atendimentos e lá ficou em observação, mas sem risco de vida.  

O condutor da motocicleta Honda Bros, o sr. Daniel Carlos admitiu que havia ingerido bebida alcoólica, mas como não foi possível realizar o teste do bafômetro e nem levá-lo de imediato para a Delegacia da Polícia Civil de Crateús, devido o suspeito estar em observação hospitalar, as vítimas foram orientadas a realizarem os devidos procedimentos na delegacia de Crateús, e a composição também fez o deslocamento para lá, para realizar o procedimento.  

A motocicleta Bros de placa NVC 3499 e a Honda Biz 125 sem placa, foram levadas para a delegacia de Novo Oriente para que ficassem a disposição do delegado no procedimento.  

O veículo Onix de placa RIF 1E87 não estava em condições de transitar e ficou na garagem onde ocorreu o acidente. O suspeito de pilotar a motocicleta, ficou em escolta policial até os devidos procedimentos legais serem realizados pelo delegado responsável do plantão da delegacia de Crateús.  

Algumas horas depois do acidente, o suspeito teve alta do hospital e foi conduzido para a delegacia onde foi ouvido e autuado por embriaguez ao volante 

*VÍTIMA 01: José Nailson Silva Macedo,30 anos, residente na rua Luís Bezerra de Menezes, Bairro Alto Alegre; 

*VÍTIMA 02: Yeda Jessamine Teixeira Mota, 28 anos, residente na Avenida São Francisco, Centro. 

*ACUSADO:  Daniel Carlos Soares, 23 anos, residente na Rua G, Bairro Padre Joviniano.  

Raio cumpre mandado de prisão na cidade de Crateús 

QUINTA-FEIRA(14) POR VOLTA DAS 14H00, A EQUIPE RAIO 01, RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE UM HOMEM DE BLUSAO AZUL ESTAVA TRANSITANDO PELO BAIRRO FATIMA I EM ATITUDE SUSPEITA E POSSIVELMENTE ARMADO. 

DE IMEDIATO A EQUIPE SE DESLOCOU AO LOCAL E NA RUA JOÃO RIBEIRO LIMA NA ALTURA DO NÚMERO 189, VIZUALIZOU UM INDIVÍDUO COM CARACTERÍSTICAS DO SUSPEITO, FOI FEITA A ABORDAGEM E NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM OBJETO ILÍCITO.  

FEITA A VERIFICAÇÃO VIA COPOM, FOI ENCONTRADO UM MANDADO DE PRISAO EM DESFAVOR DO INDIVÍDUO, DIANTE DO FATO, A EQUIPE CONDUZIU O MESMO PARA A DELEGACIA DE CRATEUS. 

ACUSADO:FRANCISCO OLAVO CHAVES DE VASCONCELOS, 38 anos, residente na RUA CORONEL ANTÔNIO DE MELO 505, BAIRRO: SÃO JOSÉ em Crateús. 

PM cumpre mandado de prisão e apreende armas de fogo em Nova Russas 

Nesta quinta-feira(14/04/2022), a PMCE cumpriu um mandado de prisão em Nova Russas contra Paulo Henrique dos Santos Silva, 23 anos, com quem foram apreendidas três armas de fogo: um revólver calibre 38, outro calibre 32 e uma espingarda calibre 40. 

 
A composição da Força Tática, equipe Charlie, em patrulhamento na cidade de Nova Russas, abordou o acusado no Sagrado Coração de Jesus, e após busca pessoal, encontrou as armas, constatando também, o mandado de prisão oriundo da comarca de Ipu, com base no artigo 155 (Furto). 

Paulo Henrique ainda é suspeito de alguns roubos de aparelhos celulares e furto de motocicleta na região. 

Diante dos fatos, foi conduzido à DRPC de Crateús, para os procedimentos cabíveis. 

 
Uma pessoa é lesionada à pedrada em Crateús 

Quinta-feira, 14/04/2022, por volta de 15h00, a composição da viatura RP 7551 atendeu uma ocorrência de lesão corporal na Praça da Juventude no bairro Cidade 2000, onde a vítima foi agredida com uma pedrada na cabeça. Segundo informações de populares, a vítima Papinha estava na praça quando chegou um antigo desafeto, que teve início uma discussão que evoluiu para a lesão grave.  

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU ao Hospital de referência São Lucas, onde deu entrada consciente, ficando internado em observação. O acusado foi identificado por Tiago, porém evadiu-se do local, diligências foram realizadas, porém sem êxito na prisão do acusado.  

Comerciante de Independência afirma que vende jumentos para serem abatidos em frigorífico da Bahia 

Policiais militares na viatura 7571, conduziram na quinta-feira, 14/04/2022, por volta de 16:30, para a delegacia de polícia civil em Crateús, o comerciante: José Nilson Torres, 66 anos, residente na Rua C, Bairro Cohab – Independência. 

PMs foram acionados por populares dando conta que o cidadão de nome: José Nilson Torres, anos, estava maltratando animais próximo a sua residência, onde de imediato os policiais se deslocaram  até o referido local constatando dois jumentos de cor preta ainda pequenos com cortes nas orelhas dos mesmos no entanto o suspeito mesmo disse que aquele procedimento era normal, pois era somente para marcar seus animais, já que segundo o mesmo ele tem mais de 200 jumentos que são criados para serem abatidos em um frigorífico que fica no estado da Bahia.  

Contra o mesmo foi feito um TCO por maus tratos a animais e em seguida o comerciante foi liberado. 

Raio cumpre mandado de prisão em Crateús 

QUINTA-FEIRA(14) POR VOLTA DAS 18H30, POLICIAIS DA EQUIPE RAIO 99 RECEBERAM A INFORMAÇÃO DE QUE A PESSOA DE NOME JURANDI TERIA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO E QUE O MESMO ESTARIA NA RUA JOÃO PINTO DE MACEDO, Nº 445, BAIRRO VENÂNCIOS.  

PMS DESLOCARAM SE ATÉ O LOCAL ONDE ABORDARAM O MESMO EM FRENTE A REFERIDA RESIDÊNCIA. APÓS VERIFICAÇÃO NO BANCO NACIONAL DE MANDADOS, FOI CONSTATADA A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO.  

DIANTE DOS FATOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO À DELEGACIA PARA SE TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. MANDADO DE PRISÃO DA 1° VARA CÍVEL DE CRATEUS. ATRASO NO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.  

ACUSADO:JURANDI ALVES DE AMORIM, 45 anos, residente na RUA JOÃO PINTO DE MACEDO Nº 445, BAIRRO: VENÂNCIOS, CRATEÚS. 

Colombiana é lesionada à faca em Crateús e acusada do crime é presa 

Quinta-feira (14) por volta das 19h00, policiais da VTR 7591 foram acionados via copom para ir ao hospital São Lucas para verificar se tinha dado entrada uma mulher lesionada a faca.  

Chegando no local foi verificado que a Sra. Maria Alejandra Cristancho, 27 anos, Naturalidade: Colômbia, microempresária, residente na Rua José Saboia Livreiro, Fátima I, estava na urgência com uma lesão no peito esquerdo e outra no braço. Segundo populares, a acusada das lesões, seria uma mulher de nome Fátima Tatiele Pereira, 33 anos, residente na Rua Fco. Antero, fato ocorrido na rua Francisco Mariano.  

De imediato PMs foram ao local e a acusada foi localizada e disse para a composição que desferiu as lesões para se defender, e conduziram a mesma a delegacia de polícia civil de Crateús e apresentada a autoridade policial, autuada no artigo 129 do CPB – Lesão corporal grave. 

Agricultor é encontrado morto na zona rural de Nova Russas 

Nesta quinta-feira (14/04/2022), por volta das 22:30, foi encontrado morto na localidade Residência, zona rural de Nova Russas, o agricultor Francisco Sérgio da Cunha Linhares, conhecido como “César”, 45 anos, que residia na mesma localidade. 

Segundo populares, neste horário, familiares de César foram informados pela pessoa de nome “Toin Honorato“, que havia encontrado o corpo próximo a uma passagem molhada daquela comunidade. 

Ainda segundo parentes da vítima, César e Toin vacinaram um gado durante a manhã, em Oriente, Tamboril. 

Na parte da tarde, participaram de um treino de futebol, e a noite, estiveram reunidos numa resenha após o “racha”, e poucas horas depois, César foi encontrado morto por Toin. 

Um popular que ajudou na remoção do corpo junto a equipe do rabecão do IML, por volta das 09:30 desta sexta-feira (15), informou que havia lesões na cabeça da vítima. “César” era irmão de criação da Bombeira Civil Glicéria Linhares. 

Motocicleta roubada é recuperada por policiais em Monsenhor Tabosa 

Quinta-feira, 14, por volta das 23:00, em diligências na localidade Grota Verde, relataram que 02 indivíduos ao se depararem com as viaturas na estrada carroçável, empreenderam fuga.  

Os PMs realizaram acompanhamento tático, em seguida, os elementos abandonaram a moto (placa PNO-7591 HONDA NXR/BROS ESDD160 cor azul) e adentraram em mata fechada. A moto tem queixa de roubo. As composições realizaram a busca dos mesmos não logrando êxito na sua captura. 

Caminhão carregado de cervejas capota na ladeira de Tucuns em Crateús 

Mais um capotamento de caminhão foi registrado na ladeira de Tucuns, município de Crateús. O fato ocorreu na quinta-feira (14) por volta das 23:30 e a vítima foi: Antônio Josiel Gomes da Silva, 30 anos, residente em Mossoró, Rio Grande do Norte. O mesmo conduzia o caminhão Volvo, ano 2011, de cor prata, placa OEW 9D98 – Mossoró, Rio Grande do Norte. 

Ele vinha do estado do Piauí, da cidade de Parnaíba e estava indo para Mossoró, Rio Grande do Norte, carregado de cervejas Devassa, quando na ladeira, já praticamente na última curva, o motorista informou que vinha de segunda, quando o caminhão pegou velocidade, e ao tentar puxar para a primeira não conseguiu.  

O carro chegou a capotar ficando do lado esquerdo para quem vem descendo, com os pneus para o alto. No local, muitas cervejas espalhadas. O condutor do caminhão sofreu apenas pequenas escoriações e foi atendido pelo Samu. Esteve no local também uma equipe da polícia militar. Segundo o motorista, nunca tinha passado naquela ladeira.  

PM registra caso de perturbação ao sossego alheio durante a madrugada no centro da cidade de Poranga 

Sexta-feira, 15/04/2022 por volta das 02h00, quando policiais militares Sargento Amauri e Cabo Átila, passaram a receber várias ligações de pessoas reclamando de um som ligado em alto volume no Centro da cidade de Poranga, ao mesmo tempo que as pessoas pediam ajuda a polícia. 

De imediato os PMs foram ao local no Centro da cidade  os PMs se depararam com um carro Corolla com o som ligado em alto volume, causando perturbação aí sossego alheio, daí então o responsável pelo som foi identificado como: Anderson Alves Bezerra, residente na localidade de Vereda, zona rural de Poranga, o qual teve o som apreendido e também foi conduzido para a sede da 2°Cia/da polícia militar de Nova Russas onde contra o mesmo foi feito um TCO por perturbação ao sossego alheio. 

Lesão corporal por arma branca é registrada em Crateús 

Sexta-feira, 15/04/2022, por volta das 03h00, a polícia militar foi acionada para ocorrência de briga generalizada na Rua D. Pedro II, prox. a Escola Indígena,  Crateús.  

Ao chegar ao local, os envolvidos já haviam dispersado e as pessoas que ainda estavam no referido endereço não forneceram nenhuma informação relevante sobre os fatos que ali aconteceram.  

Em seguida, PMs receberam via Ciops/Sobral a ocorrência de apoio ao SAMU, na RUA DA PAZ- CAMPO VELHO, EM FRENTE AO CRAS 3. Que a vítima, possivelmente envolvida na ocorrência relatada, foi socorrida para o Hospital de Referência São Lucas, aparentemente não corre risco de morte. Familiares foram orientados a registrar o fato na Delegacia de Polícia. 

Comerciante morre após ser lesionado a facadas pelo vizinho em Boa Esperança – Tamboril 

Sexta-feira (15/04/2022), por volta das 12:40, na Vila Nova, Distrito de Boa Esperança – Tamboril, foi lesionado com três facadas, o comerciante: Francisco Ajonildo Rodrigues de Souza, conhecido como Genildo, 45 anos, que residia em Boa Esperança. 

A vítima (que morava sozinha), e estava deitada, quando foi atacado pelo seu vizinho:  Antônio Carlos de Araújo Ribeiro, vulgo Antônio Bandido, 22 anos, residente em Boa Esperança.  

A polícia militar de Tamboril tomou conhecimento de que havia acontecido a lesão corporal em Boa Esperança, prendeu o acusado ainda de posse da arma usada no crime.   

A vítima foi transferida para Crateús e o acusado para a delegacia regional de Polícia civil, sendo que já por volta das 17h00 de sábado, a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.  

Detalhes: No último final de semana vítima e acusado tiveram uma discussão onde o acusado teria comentado que iria matar a vítima, vindo o autor a cumprir com a sua promessa na tarde de sexta-feira santa. 

Na delegacia de polícia, Antônio Bandido foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio. 

Homem morre ao sofrer queda de motocicleta na estrada que liga Crateús a Novo Oriente 

Um acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (15) no município de Crateús, deixou uma vítima fatal. O acidente aconteceu por volta de 21h00 horas na estrada que liga Crateús a Novo Oriente, na curva antes do parque Sebastião Coelho.  

Um motociclista conduzia a Honda NXR Bros vermelha, placa NUW 0544, quando na curva perdeu o controle, saiu da estrada e veio a cair. O mesmo em estado grave foi socorrido pelo Samu para o hospital São Lucas, porém já deu entrada sem vida.  

Observação: A vítima derramou muito sangue no local do acidente. Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no local da ocorrência e a motocicleta do acidente foi levada e apresentada na Delegacia de Polícia.  

Já no hospital populares identificaram a vítima como Fabiano Ferreira de Carvalho, mas conhecido como Fabinho Goleiro, 29 anos, residente na Rua Padre Elicio dos Santos- 496- Maratoan.  

Ele era atleta de futebol, inclusive, chegou a defender várias equipes de futebol do em Crateús. Um detalhe é que os dois aros da motocicleta quebraram devido ao impacto. 

Homem é executado a bala no interior do Grêmio Recreativo de Tamboril 

Um crime de execução a bala foi registrado por volta das 10hs da manhã de sábado, 16/04/2022, no Centro da cidade de Tamboril, mais precisamente dentro do Grêmio Recreativo (onde acontecia uma feira das Frutas), e a vítima foi: Raimundo Nonato Sousa Oliveira, conhecido por Nonato Cacimbinha, 30 anos, Filho do senhor Vicente Cacimbinha, que residia por trás da Igreja de Santo Anastácio, Centro de Tamboril. 

Nonato Cacimbinha se encontrava fazendo compras dentro do Grêmio Recreativo, quando chegaram dois homens armados em uma motocicleta Bros, efetuando vários disparos contra a vítima, que morreu no local. 

Em seguida, os acusados fugiram em rumo ignorado. 

A polícia militar realizou diligências em busca de identificar e localizar os autores, que seguem foragidos até o momento. 

Vale ressaltar que no início da manhã deste sábado (16/04/2022), homens armados já haviam tomado uma motocicleta de assalto na cidade de Monsenhor Tabosa. 

PM localiza em Monsenhor Tabosa, motocicleta utilizada em homicídio na cidade de Tamboril 

Policiais militares do COTAR, FTA da 1° CIA, FTA da 3° CIA, e Policiais de Monsenhor Tabosa, localizaram na tarde de sábado, 16/04/2022, uma motocicleta que havia sido tomada de assalto no início da manhã na cidade de Monsenhor Tabosa. 

O veículo foi localizado abandonado no Bairro Jucás – Monsenhor Tabosa, sendo uma motocicleta Bros, ano 2020, cor azul, placa POF 9G12, que havia sido tomada de assalto no comércio do Marcos (próximo ao Arco) na cidade de Monsenhor Tabosa. 

Segundo a polícia a motocicleta recuperada foi a mesma utilizada no Homicídio a bala ocorrido por volta das 10h/manhã deste sábado (16/04) no Centro da cidade de Tamboril, onde a vítima foi o Nonato Cacimbinha. 

Segundo a polícia, os homens que tomaram a moto em Monsenhor Tabosa, usaram o veículo no Homicídio de Tamboril, e depois retornaram para Monsenhor Tabosa onde abandonaram o veículo que após ser recuperado foi levado para a delegacia para depois ser devolvido ao seu verdadeiro proprietário. 

Mulher é executada a bala no interior de sua residência em Tamboril 

O fato ocorreu por volta das 14hs de sábado, 16/04/2022, na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo, aonde a vítima foi a dona de casa:  Maria Sandra da Silva Sousa (Sandra), 39 anos, natural de Imperatriz/Maranhão, que residia na Rua do Estádio – Bairro Monte Castelo – Tamboril. 

Informações repassadas pela polícia, dão conta que a vítima estava em casa com os seus filhos, e o portão da residência estava aberto, quando de repente chegaram dois homens armados e em uma motocicleta preta, os quais adentraram a residência e efetuaram vários tiros contra a mesma, que ainda chegou a ser socorrida para o hospital local, porém já deu entrada sem vida. Após o crime os acusados fugiram. 

A polícia militar faz Diligências em busca de identificar e localizar os autores do crime, que seguem foragidos. 

Sandra era muito conhecida na cidade de Tamboril, por muito tempo resistiu no Bairro Monte Azul, porém atualmente morava no Bairro Monte Castelo. 

Este foi o terceiro Homicídio registrado em menos de 24hs no município de Tamboril.  

Na tarde desta sexta-feira (15/04) o comerciante Genildo foi morto a facadas pelo próprio vizinho que acabou sendo preso em flagrante. 

Já na manhã deste sábado (16/04) um homem conhecido por Nonato Cacimbinha, foi executado a bala dentro do Grêmio Recreativo no Centro de Tamboril, e já por volta das 14hs também deste sábado (16) a senhora Sandra foi morta em sua casa. 

PMs predem suspeitos de executarem mulher em Tamboril, e apreendem granadas e uma motocicleta 

Na manhã deste sábado, 16/04/2022, homens armados tomaram uma moto Bros de assalto na cidade de Monsenhor Tabosa, em seguida se deslocaram até a cidade de Tamboril e no Grêmio Recreativo, Centro de Tamboril, os acusados armados executaram a bala o senhor conhecido por Nonato Cacimbinha, e na fuga, os atiradores abandonaram a motocicleta (usada no crime) no Bairro Jucás, na cidade de Monsenhor. 

Já por volta das 14h, também de sábado (16), dois homens armados invadiram uma residência na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo, também na cidade de Tamboril, e executaram a bala a dona da casa, conhecida como: Sandra. 

Foi montada uma grande operação policial com policiais do Cotar, Raio/Crateús, Força Tática/Crateús, Reservado do 7°BPM, e policiais militares do POG de Tamboril, a procura de identificar e prende os suspeitos de ambos os crimes.  

Por volta das 15hs, os PMs receberam uma informação que um dos suspeitos de ter participado do homicídio seria um adolescente residente no Bairro Monte Castelo, as equipes se deslocaram a residência do mesmo, foram recebidas por uma mulher, que seria cunhada do menor, informou que o mesmo não estava na casa, mas autorizou a entrada das equipes a sua residência.  

Ao realizar buscas no local, mas precisamente nos pertences do adolescente, foram localizados dois artefatos explosivos (granadas de mão) que possui grande poder destrutivo sendo assim necessário o isolamento do local e solicitar o apoio do BOPE para manusear tais artefatos.  

Que durante a diligência, um popular informou que o menor estaria escondido em um apartamento próximo a sua residência, onde as equipes do BPRAIO/Crateús, ao chegar no local informado, foram atendidas pelo senhor conhecido por Manoel, proprietário do apartamento, que autorizou a entrada, onde ao ingresso das equipes no apartamento foi localizado o adolescente de 17 anos.  

Segundo o senhor Manoel o mesmo teria sido intimidado pelo menor a lhe dar abrigo e alimento.  

Segundo o que foi repassado pela polícia, o adolescente ao ser indagado acerca do homicídio, logo confirmou, informando todos os detalhes e a participação do segundo acusado conhecido por Daniel.  

Ao receber essa informação as equipes se deslocaram a residência de Daniel, onde foi feito um cerco a sua residência, que ao perceber a presença das equipes, o mesmo ainda teria tentado evadir-se do local, sendo capturado em uma mata próximo a sua residência.  

Ainda segundo a polícia, o menor teria dito que as armas do crime teriam sido entregues a um homem conhecido por Ferdinando, onde nem o indivíduo e nem as armas foram localizadas. Sendo apreendida somente a motocicleta na casa de Daniel, que segundo a polícia teria sido usada no crime. 

Os acusados: 

1° Menor de 17 anos. 

2° Francisco Daniel Lopes Coelho, conhecido por Daniel filho do Padre, 20 anos, residente na Rua Raimundo Nascimento, Bairro Monte Azul – Tamboril. 

Os dois foram levados à delegacia de polícia civil em Crateús, onde foram autuados em flagrantes pelo crime de homicídio. 

Ainda segundo os policiais, o menor e o maior Daniel, teriam sido os executores da mulher de nome Sandra, onde o adolescente teria sido o executor, e a pessoa de Daniel seria o piloto da motocicleta no momento do crime. 

Ainda segundo a polícia, Sandra (vítima) seria tia de um dos principais suspeitos de ter participado do crime pela manhã onde a vítima foi a pessoa de Nonato Cacimbinha, morto dentro do Grêmio Recreativo. 

Quanto a autoria do crime que vitimou a pessoa de Nonato Cacimbinha, até o momento ninguém foi preso. 

VERSÃO DOS SUSPEITOS: De acordo com o advogado que esteve na delegacia acompanhando os dois suspeitos (o menor e o maior), os dois jovens negam a participação no crime, e garantem que não tiveram nenhum envolvimento no ocorrido. 

Comandante do 3°CRPM sofre pequeno acidente de trânsito em Tamboril 

O coronel Martins (Comandante do 3°CRPM), esteve na noite deste sábado, 16/04/2022, acompanhando de perto as operações policiais no município de Tamboril, porém já pela madrugada quando o oficial estava voltando de Tamboril, o mesmo acabou passando um susto, quando por pouco o mesmo não sofreu um acidente. 

Possivelmente um pássaro acabou batendo na parte frontal de seu veículo, causando um forte impacto ao ponto de quebrar a vidraça do veículo do comandante. 

Graças a Deus não houve nada de grave, nem o coronel se machucou, apenas houve danos materiais na parte frontal do carro. 

O coronel Martins está bem, e continua firme e forte acompanhando as operações policiais em toda região Norte do Estado. 

Goleiro do futebol amador é encontrado morto em Nova Russas 

O jogador do futebol amador, Francisco Natanael Ferreira Lima, conhecido como “Natan Tomate”, 25 anos, que residia na Rua Otaviano de Castro, Alto da Boa Vista, foi encontrado em casa, por familiares, neste sábado (16/04/2022), e deu entrada por volta das 20:50, no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, já em óbito. 

Segundo sua companheira, ele foi encontrado com um fio no pescoço. (Suicídio por enforcamento). 

O fato pegou todos de surpresa, pois se tratava de um jovem muito envolvido e conhecido no meio do futebol amador de Nova Russas e municípios vizinhos. 

Como goleiro, disputou vários campeonatos em Nova Russas e região. 

Um fato lamentável. 

Ainda segundo familiares, anteriormente, ele já havia tentado o ato por pelo menos 04 vezes. Infelizmente, dessa vez, aconteceu. 

O rabecão do IML recolheu o corpo por volta das 22:40. 

 
PM efetua prisão, apreende armas e recupera motocicleta roubada durante operação policial em Tamboril 

Sábado, 16, por volta das 23h, dois homens chegaram em uma residência na localidade de Ventura (Distrito de Açudinho) – Tamboril, e arrombaram a porta da casa logo em seguida tomaram uma motocicleta Honda de cor preta, de assalto e na fuga os acusados desligaram o wi-fi da residência deixando a vítima (uma viúva) sem comunicação, e logo em seguida fugiram. 

Já por volta das 10hs da manhã deste domingo, 17/04/2022, a filha da vítima conseguiu entrar em contato com a polícia militar e repassou a informação do assalto na noite anterior. 

De imediato os PMs de Tamboril, com a composição de Sucesso e BPRAIO/Crateús, passaram a diligenciar quando minutos depois conseguiram chegar em uma residência localizada na Rua do Casa Grande, na cidade de Tamboril, onde os estavam três adolescentes, dois residentes na cidade de Monsenhor Tabosa, e outro residente na cidade de Tamboril, além de e uma mulher identificada como: Carlene Araújo de Sousa, 27 anos, residente na cidade de Tamboril. 

A dona da casa onde os acusados estavam, disse que não conheciam aquelas pessoas e não sabia como e nem o que eles faziam em sua casa. 

Em poder dos suspeitos a polícia apreendeu um revólver e uma pistola, bem como recuperaram a motocicleta que havia sido tomada de assalto na localidade de Ventura – Tamboril, sendo que a moto estava estacionada em um local desabitado no Bairro do Papoco/Tamboril. 

Os adolescentes confessaram a autoria do roubo da motocicleta. 

Na mesma ocasião, os PMs foram até a Vila São José – Tamboril, onde prenderam um homem identificado como: Francisco Ferdinando Matos Sousa, 29 anos, residente na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo – Tamboril. 

Todos os suspeitos e as armas apreendidas (dois revólveres e uma pistola) além da motocicleta recuperada, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Na Delegacia os adolescentes foram ouvidos e liberados, já o Ferdinando foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, porém o delegado arbitrou uma fiança no valor de 600 reais e em seguida também foi liberado. Já a mulher ficou presa uma vez que contra a mesma existia um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Guaraciaba do Norte. 

Homem é executado no interior de comércio em Catunda 

Neste domingo, 17 de abril, 2022, por volta das 16:30h, a composição do destacamento de Catunda, foi comunicada sobre um possível homicídio que poderia ter acontecido no comércio (Bar) conhecido como Toinho do Peixe, na cidade de Catunda.  

De imediato a composição policial deslocou-se até o local informado, e ao chegar no local constatou a veracidade do fato, que segundo informações de populares a vítima estava no Sítio do Toinho do Peixe bebendo, quando chegaram dois homens em motocicleta de placa não anotada, chegaram e efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima que teve morte imediata no local, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.  

A composição do destacamento de Catunda permaneceu no local para realizar o isolamento do local, porém outras equipes de policiais realizaram diligências por toda a cidade no intuito de localizar e prender os criminosos, porém sem êxito. A Perícia forense e o Rabecão compareceram ao local, e conduziram o corpo para o IML de Canindé. 

A vítima trata-se de um homem identificado como: Chico Antônio, que residia na Serra das Matas, zona rural de Catunda, que havia chegado recentemente do Rio de Janeiro. 

Acusado de violência doméstica e resistência é conduzido à delegacia em Novo Oriente  

Neste domingo(17) por volta das 16h30min, a senhora Noeme Rodrigues, mãe do acusado procurou a composição no destacamento de Novo Oriente relatando sofrer maus tratos por parte de seu filho e que sábado, ao chegar em casa, o mesmo tinha trancado a porta por dentro deixando-a ao relento.  

De pronto a composição fez deslocamento até a residência da vítima e o acusado foi encontrado na calçada, no instante da abordagem ele desferiu socos contra os policiais, momento que foi imobilizado.  

A mãe do acusado não quis representar criminalmente contra o seu filho, assim o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos pela agressão contra os policias. 

Polícia cumpre mandado de prisão contra carregador de caminhão em Nova Russas 

A polícia militar prendeu neste domingo, 17/04/2022, por volta das 17:00 na cidade de Nova Russas, o acusado: Adriano Martins Carvalho, 33 anos, residente na Rua Otaviano de Castro, Bairro Subestação, Nova Russas. 

A PM estava em patrulhamento na cidade de Nova Russas, quando recebeu informações que teria um mandado de prisão em desfavor do Senhor Adriano, ao avistar o mesmo na calçada foi feito a verificação no sistema e constatado a veracidade, recebeu voz de prisão, encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os devidos procedimentos. 

Aposentado é encontrado morto em apartamento no bairro Monte Castelo em Tamboril 

Um aposentado foi encontrado morto na noite deste domingo, 17/04/2022, na cidade de Tamboril. 

O fato ocorreu na Avenida Franklin Cavalcante 275, Bairro Monte Castelo, e a vítima foi o aposentado: Jeová Craveiro, 72 anos, que residia em um apartamento (próximo ao Tiro de Guerra) na cidade de Tamboril. 

A vítima morava com uma sobrinha, e foi encontrado morto em cima da cama no quarto do apartamento. 

Policiais militares Sargento Wilton e Sargento Milton foram até o local e constataram que o corpo da vítima não apresentava sinais de violência, e tudo indica que a causa morte tenha sido morte natural. 

O Rabecão do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

PM prende mulher que ingeriu bebida alcoólica e se recusou a pagar conta em Independência 
 

Policiais militares na viatura 7571 prenderam na noite deste domingo, 17/04/2022, por volta das 19:50, a acusada: Antônia Carla Leitão de Araújo, 36 anos, residente na Rua José Ferreira de Melo – Independência  

PMs foram informados pelo frentista do Posto Santana, que Carla havia consumido algumas cervejas na Conveniência do Posto e que a mesma teria se recusado a pagar a conta.  

Ao chegar no local e indagar pelo pagamento da dívida, Carla começou a pronunciar palavras de baixo calão contra a composição, recebeu voz de prisão, conduzida à Delegacia Regional de Crateús para realização dos procedimentos cabíveis. 

Raio recupera motocicleta roubada em Crateús e prende acusados do crime 

A Equipe RAIO 02, por volta das 20:00h deste domingo(17), foi informada que teria ocorrido um Roubo de Motocicleta na praça da Igreja São Vicente, por volta das 19:30, um elemento a pé, de máscara, moreno, magro, estatura mediana, armado com revólver, tomou de assalto a moto NXR 160 Bros ESDD 2019 cor vermelha placa POQ 4H85 e um capacete de propriedade de um rapaz de nome Clauber.   

A equipe realizou diligências pela cidade no intuito de localizar a moto e os assaltantes, mas sem lograr êxito no primeiro momento.  

Por volta das 21:30, a equipe recebeu informações anônimas que o assalto teria sido praticado pelo indivíduo de nome Marcos Wilke, conhecido por Shevechenko,  e Bruno Abrahão e que a moto estaria na casa da mãe de Marcos na rua Fransquinha Machado.  

A equipe se deslocou ao local, mas nada foi encontrado e posteriormente foi até a casa de Bruno, onde encontrava-se o mesmo, indagado a respeito do assalto, ele negou, mas depois confessou que teria escondido a motocicleta em uma mata próximo ao campo dos vencedores, indicou onde estaria, e também o capacete, repassou ainda para a equipe que a arma e o celular fruto do assalto teria entregue ao Marcos Wilke e que o mesmo estaria residindo na Rua Carlos Rolim.  

A equipe foi até a residência de Marcos, autorizou a entrada, mas nada foi encontrado, mas diante das acusações de Bruno, um dos acusados, feitas sobre Marcos, os dois foram levados com o material apreendido, à delegacia, para os procedimentos cabíveis. 

VÍTIMA: Clauber Rodrigues Carvalho, 24 anos, residente na Rua Benedito Barroso, Conjunto José Rosa, Crateús. 

ACUSADO: Bruno Abrahão Gonçalves dos Santos, 21 anos, residente na Rua Carlos Rolim, Centro de Crateús. 

OBJETO APREENDIDO: Motocicleta HONDA NXR/160 BROS, ESDD, vermelha Ano 2019. 

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Redação e edição: Denes Lima

Botão Voltar ao topo