DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais do final de semana nas regiões de Crateús e Ibiapaba

Justiça concede liberdade para indivíduo preso durante a operação” Ati dum” em Ararendá

Na quinta-feira(05/05/2022) — concedida a liberdade pela Vara de Organizações Criminosas, ao Cícero Célio Pereira da Silva (Célio), 37 anos, residente na Rua Francisco Landim — Centro de Ararendá.

Célio havia sido preso no dia 27/08/2020, durante a operação “Ati dum”, deflagrada pela Polícia Civil, e desde então estava recolhido na CPPL3.

Homem é assassinado com uma barra de ferro no centro da cidade de São Benedito

O fato ocorreu nesta sexta-feira(06/05/2022), por volta das 04h40, o destacamento de São Benedito, recebeu uma ocorrência, informando que alguns indivíduos entraram em vias de fato, e uma pessoa se encontrava ao solo na Avenida Coronel Aristides Barreto, Bairro centro, São Benedito.

A Viatura do destacamento foi até o local quando se deparou com a equipe médica realizando o primeiro atendimento e constatou o óbito.

Segundo informações de populares a vítima havia entrado em uma discussão com outros dois indivíduos, que logo após entraram em vias de fato, quando um dos agressores usou de uma barra de ferro para deferir golpes contra a vítima, vindo a lesionar, por várias vezes na cabeça.

A vítima trata-se Daniel Dos Santos Nascimento, 45 anos. O policiamento ficou no local até a chegada da perícia e rabecão.

Justiça concede liberdade a homem preso durante “operação guarida” em Tamboril

A justiça concedeu liberdade na sexta-feira(06/05/2022), para o tamborilense: José Adalberto Ambrósio de Lima, 31 anos, residente no Distrito de Açudinho – Tamboril.

José Adalberto havia sido preso na quinta-feira (05/05) por um mandado de prisão durante uma operação policial. José Adalberto foi levado para o Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente, e na sexta feira (06) durante a audiência de custódia, foi concedido a sua liberdade.

Mulher fica ferida em acidente de trânsito ocorrido na cidade de Nova Russas

Sexta-feira(06/05/2022) por volta das 16h00, o policiamento foi acionado via 190 por um acidente de trânsito, na Av. Oriel Mota cruzamento com Rua Targino Filho, onde teria acontecido uma colisão entre um carro conduzido pelo empresário Evanderson Emanuel De Sousa Ferreira, que conduzia Pick-up FIAT Toro Freedon At, cor prata, ano 2017, placa PNK 8A31, residente na Rua Argemiro de Carvalho, n°453, Bairro São Francisco, Nova Russas, e uma motocicleta conduzida pela Francisca Eliane Pinto de Araújo, 32 anos, que conduzia a motocicleta Honda Today 125, cor prata, ano 1990/1990, placa HUW – 0522, residente em Nova Betânia, zona rural de Nova Russas.

Quando o policiamento chegou ao local o condutor do veículo se apresentou como solicitante da viatura, bem como acionou a ambulância e ajudou na prestação do socorro da vítima motociclista, essa por sua vez foi socorrida pela ambulância ao Hospital Municipal de Nova Russas com fratura exposta no braço, onde foram realizados os primeiros socorros, e posteriormente, encaminhada para hospital de referência em traumatologia com suspeita de traumatismo craniano e fratura exposta.

O DEMUTRAN de Nova Russas foi acionado e realizou os procedimentos de trânsito cabíveis.

O policiamento acompanhou a vítima do carro para realização dos procedimentos cabíveis na delegacia plantonista de Crateús – CE, onde foi realizado o teste do Etilômetro apresentando como resultado 0,0 para alcoolismo e sendo confeccionado boletim de ocorrência, onde o condutor e também vítima do acidente narrou os fatos e foi liberado.

Indivíduo com vasta ficha criminal é executado a bala no Sítio Canindezinho em Croatá

Um crime de execução foi registrado na noite de sexta-feira 06/05/2022, no município de Croatá da Serra (Serra da Ibiapaba), no Sítio Canindezinho, quando foi executado a bala: Francisco Tales Rodrigues Leite, 26 anos, que residia nesta localidade.

Os PMs foram informados que havia ocorrido um homicídio na localidade, se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo familiares, dois homens chegaram chamando a vítima (ei, vem cá”) e ao se aproximar, os dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo na vítima, que morreu no local.

Segundo sua esposa, ele recebeu uma mensagem em seu telefone através do App Facebook, dando a vítima 24 horas pra sair da cidade.

Ele já tinha várias passagens pela polícia e respondia pelos crimes 121, 121, 121(Três homicídios), 129, 147, e 180 todos do CP.

Ninguém foi preso.

Mulher é atropelada por Pampa na cidade de Crateús

Na noite de sexta-feira(06) ocorreu um atropelamento no bairro Cidade 2000, em Crateús, próximo à entrada do Conjunto Dom Fragoso, sendo vítima, a senhora Antônia Lúcia Alves da Silva, residente no Conjunto Dom Fragoso.

Segundo populares, a vítima foi atropelada pelo veículo Pampa de placa HVN 5025. Após o atropelamento, o condutor do veículo parou no local e aguardou a chegada do Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e SAMU.

A vítima foi socorrida pelo Samu ao hospital São Lucas.

Polícia Militar prende acusado de agredir a esposa na zona rural de Ipueiras

O fato foi registrado na sexta-feira, 06/05/2022, por volta das 21h30min, na localidade de Tapera do Meio, zona Rural de Ipueiras – quando uma jovem acionou o policiamento por conta de violência doméstica.

De imediato os PMs se deslocaram ao local, onde constataram a veracidade das informações, a vítima Maria de Fátima Araújo Nascimento, 41 anos, natural de Guaraciaba do Norte, residente em Tapera do Meio, apresentava um corte na testa e informou ter levado socos e puxões no cabelo.

O policiamento encontrou o suspeito Francisco Geovane Alves, 42 anos, em um Bar na localidade e conduziu as partes à delegacia plantonista de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis, onde o delegado plantonista lavrou em desfavor do agressor, procedimento na lei Maria da Penha.

A prisão foi efetuada pelos policiais militares, Subtenente Robério e Sargento Cesário.

Indivíduo morre durante confronto com policiais do Raio em Varjota

A ação policial aconteceu na noite de sexta-feira, 06/05/2022, na Avenida Presidente Castelo Branco na cidade de Varjota, quando Policiais militares do BPRAIO/Santa Quitéria, sob o comando do Capitão Falcão, e policiais do BPRAIO/Ipu, se depararam com alguns elementos em atitudes suspeitas, os quais durante a abordagem policial, teriam recebido os policiais a bala, onde houve um revide por parte dos PMs, e durante o confronto um dos homens acabou sendo alvejado a bala, sendo socorrido para o hospital local, porém não resistiu, enquanto seus comparsas conseguiram fugir.

O homem morto trata-se do: Pedro Everton Belarmino Sousa, 25 anos, residente na Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Empréstimos – Varjota.

Durante a ação policial, os PMs apreenderam armas, munições e drogas.

O material apreendido foi entregue na delegacia de polícia civil.

Polícia Militar descobre plantação de maconha na zona rural de São Benedito

Neste sábado (07/05/2021), por volta das 09h00, no Sitio Santa Tereza, zona rural de São Benedito, durante operação em conjunto entre as equipes do Destacamento de São Benedito e Destacamento de Ibiapina, resultou na apreensão de 13 mudas de maconha em um sitio.

As mudas estavam plantadas em meio a uma roça de feijões. Apenas uma pessoa foi encontrada no local, sendo identificado como TIAGO, 35 anos. O material foi apreendido e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Tianguá onde foi realizado um Inquérito por portaria com base no art. 33 LEI 11.343, conforme Inquérito policial.

Raio apreende granada próximo ao Colégio 04 de Outubro em Tamboril

Sábado, 07/05/2022, por volta das 09h, policiais do BPRAIO/Fortaleza, sob o comando do Major Andrade (que estão reforçando o Policiamento em Tamboril), se depararam com um homem em atitude suspeita.

De imediato os Raianos resolveram fazer uma abordagem, porém, o suspeito empreendeu fuga pelo matagal e na fuga, abandonou uma granada (explosivo).  A ação aconteceu próximo a passagem molhada que liga o Colégio 04 de Outubro ao Bairro Vila São Pedro.

Equipes do BOPE retiraram o explosivo do local.

Vale ressaltar que esta, foi a terceira granada apreendida na cidade de Tamboril.

Veículos roubados no Piauí, são recuperados no município de São Benedito

Sábado (07/05/2021), por volta das 12h00, os PMs do Destacamento de São Benedito receberam informação de um roubo de veículo ocorrido por volta das 10h30 na zona rural do município de São João das Fronteiras-PI.

De acordo com a denúncia, quatro homens armados haviam anunciado assalto a uma senhora identificada como Fernanda da Silva Marçal Santiago, 44 anos, e roubaram seus dois veículos, sendo um veículo D20 de placa HOT 6647 e uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES de placa OSS 3247.

Na sequência, os criminosos empreenderam fuga por uma estrada de chão que dá acesso à cidade de São Benedito. Diante das informações, os PMs com apoio dos agentes da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito (Cotran) realizam um cerco na localidade conhecida como Sitio Xique-Xique e conseguiram localizar dois indivíduos na moto que havia sido roubada.

Na ocasião, a dupla abandou a motocicleta e empreendeu fuga pelo mato. Dando sequência, as diligências, o veículo D20 foi localizado abandonado em um matagal no distrito de Faveira, próximo ao município de Carnaubal.

Os veículos foram recuperados e apresentados na Delegacia de Tianguá, e restituídos a proprietária.

Polícia Militar efetua prisões e apreende arma, drogas e munições no centro de Novo Oriente

Sábado, 07/05/2022, por volta de 12:00h, PMs prenderam dois homens identificados como: Kevin Marques do Nascimento, 25 anos, natural de São José dos Pinhais/PR, residente Na Rua Raimundo Vieira Vale, Quiterianópolis, e Erique Diones Gomes Fernandes, 23 anos, residente no Sítio Pontal – zona rural de Quiterianópolis.

PMs na Viatura 7561 em patrulhamento de rotina pelas Ruas da cidade de Novo Oriente, um cidadão informou que tinha visto 02 indivíduos na Rua Padre José Prado, no Centro, entrando em uma casa com uma arma de fogo, mas que não sabia qual era a arma e relatou que um dos suspeitos estava foragido, então, o denunciante foi em sua motocicleta mostrar para a composição a casa em que eles estavam escondidos.

Quando os policiais chegaram na casa, pediram a senhora Sabrina pra averiguar uma denúncia, que não houve negação da parte dela. Na casa foram localizados dois homens de posse de cocaína, 01 revólver calibre 32 com 5 munições intactas, uma pequena quantidade de maconha e uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta e ao fazer uma vistoria nela, foi encontrada por baixo do banco mais uma quantidade de cocaína.

Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão, que alegaram que a moradora da casa não tinha envolvimento com o ilícito encontrado e ambos foram conduzidos à delegacia regional de polícia civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Polícia Militar prende acusado de agredir a mãe em Tianguá

Sábado (07/05/2022), por volta das 12h20, na Rua Raimundo Ribeiro de Abreu, Centro de Croatá, foi preso o indivíduo: Jaime Cândido Da Silva, 25 anos.

De acordo com denúncia da família, o mesmo teria agredido fisicamente a mãe de 51 anos, fato confirmado pela vítima. O suspeito foi preso próximo a residência e as partes foram encaminhadas a Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por crime de violência doméstica, conforme Inquérito policial.

Sargento do Exército efetua disparo de arma de fogo durante briga no trânsito em Crateús

Sábado, 07/05/2022, por volta das 19h30min, a polícia militar, através da Equipe Raio 02, em patrulhamento na cidade de Crateús, foi parada por um mototaxista, onde o mesmo relatou que na Rua Coronel Lúcio, próximo a Asas Gráfica, um Onix, cor branca, tinha colidido na parte traseira de sua motocicleta.

Ocorreu um princípio de discussão onde o condutor do veículo sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo em sua direção. A Equipe de imediato saiu em diligências no intuito de localizar e identificar o autor do disparo.

Por volta das 21h30min, recebeu uma informação que um veículo Onix de cor branca, amassado na parte dianteira, estava estacionado na Rua Alexandre Bomfim, mais precisamente no Bar do Rodrigo e que possivelmente se tratava do veículo e do condutor envolvido na ocorrência.

A composição foi ao local e fez a abordagem ao proprietário do veículo, que o mesmo se identificou como 2° Sargento do exército. Foi indagado ao mesmo se ele teria se envolvido em um acidente e o mesmo confirmou o fato e que estava armado, apresentou a sua documentação funcional assim como o documento da arma.

Diante dos fatos, foi feita a condução das partes para a DRPC em Crateús – juntamente com a arma utilizada, para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Duas mulheres ficam feridas em acidente de trânsito ocorrido na cidade de Nova Russas

O fato ocorreu sábado, 07/05/2022, na Rua Padre Francisco Rosa, Bairro Centro, Nova Russas, por volta das 21h30min, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo duas mulheres.

Por volta das 22h00, o policiamento foi acionado pelo hospital municipal de Nova Russas – por conta de duas mulheres que haviam dado entrada, vítimas de acidente de trânsito.

As vítimas, a enfermeira Antônia Verônica Ferreira da Silva, 52 anos, residente no Bairro Amadeu Furtado em Fortaleza, e Francisca Andréia da Silva Nunes Freitas, relataram que um veículo de cor verde não identificado colidiu na motocicleta Honda NXR Bros ES, cor preta, ano 2010/2011, placa NUY, e saiu em rumo ignorado.

O policiamento orientou as mesmas a registrarem boletim de ocorrência, bem como realizou diligências no intuito de localizar o outro veículo envolvido, porém sem êxito até o momento.

As vítimas foram identificadas como sendo:

Residência é alvejada a tiros no município de Crateús

Sábado, 07/05/2022, por volta das 22:00hs, a polícia militar, na VTR 7621, foi acionada para ocorrência de Tentativa de Feminicídio na localidade Cajueiro dos Cândidos, Crateús.

Segundo a vítima, pouco tempo depois de chegar a sua residência, percebeu que alguém havia forçado a entrada, como não conseguiu, efetuou três disparos de arma de fogo, sendo que dois deles, atingiram a porta da residência.

Diligências foram realizadas no intuito de identificar e prender o autor do crime, mas ainda sem êxito. A vítima foi orientada a procurar a DRPC para registrar a denúncia sobre os fatos.

Motoqueiro morre ao sofrer acidente de trânsito em Tianguá

Neste domingo (08/05/2022), por volta das 05h50, ocorreu um acidente que vitimou fatalmente, o Francisco Rômulo Vieira, 30 anos, que residia na Rua da Paz, Bairro Estádio em Tianguá.

O acidente ocorreu na Rua Cícero Martins Moura, no Bairro Frecheiras na Cidade de Tianguá. De acordo com informações de populares, o piloto ao passar por uma ponte perdeu o controle da motocicleta, caindo da ponte, vindo a falecer no local.

Com o piloto havia um passageiro que sobreviveu, foi socorrido pelo SAMU para o hospital municipal local, seu estado de saúde é estável, foi identificado pelo nome de Vicente Manoel Marques Sobrinho, 21 anos, residente na Rua Suíça, no Bairro Fórum na Cidade de Tianguá.

A motocicleta, uma Honda XRE de cor vermelha, placa OSB 7E42, em nome de Ivanderson de Almeida Fonseca, residente na Avenida dos Constituintes, Centro da Cidade de Ubajara.

A motocicleta foi recolhida pelo DEMUTRAN e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá. Perito e Rabecão, compareceram no local onde fizeram a remoção do corpo para o IML na Cidade de Sobral.

Cotar cumpre mandado de prisão em Tamboril

Policiais do Cotar prenderam neste domingo, 08/05/2022, por volta das 06:00h, na cidade de Tamboril, a pessoa de: Alefe Rodrigues dos Santos Mendes, 26 anos, residente na Rua Manoel Veras – Tamboril.

Após tomar conhecimento que a pessoa conhecida por Manguita, suspeito de participação nos últimos homicídios em Tamboril, estava com Mandado de Prisão em aberto, a patrulha iniciou diligências na região e após informações da localização exata do acusado, que ao perceber a aproximação da patrulha, empreendeu fuga pelos quintais das residências vizinhas ao mesmo, sendo assim perseguido e preso.

Que após ser abordado, o acusado foi conduzido à delegacia de Crateús para os procedimentos cabíveis, ficando preso à disposição da justiça.

Funcionário público morre em acidente de trânsito na zona rural de Ararendá

O fato foi registrado neste domingo, 08/05/2022, por volta as 08:00, PMs foram informados de um acidente de trânsito com vítima fatal em Lagoa de Santo Antônio.

Segundo populares, a vítima, Douglas Tárgino de Matos, que residia no Distrito Lagoa de Santo Antônio – Ararendá, pilotava a motocicleta Honda 160 Titan EX, cor vermelha, ano 215/2016, placa POJ – 3560, trafegando de Ararendá para sua residência, em Lagoa de Santo Antônio, quando perdeu o controle do veículo chocou-se em uma placa de trânsito, caindo em matagal, no escuro, falecendo no local.

Populares o encontraram por volta das 07:00h e acionaram a ambulância do hospital municipal e logo depois a PM.

No local, compareceram a viatura BPRE, bem como a equipe de Pericia Forense de Crateús, para realização dos procedimentos cabíveis.

Arrombamento seguido de furto é registrado na cidade de Crateús

Um arrombamento seguido de furto foi registrado neste domingo (08) na cidade de Crateús. O fato aconteceu por volta das 11 horas, na Rua Gonçalo Vieira Barbosa 61, Cajás.

Vítima: Vanks Melo Cavalcante, residente à Rua doutor José Coriolano.

Segundo a vítima, chegou em casa e percebeu que haviam subtraído, uma espingarda de pressão, uma capa camuflada da espingarda, uma caixinha de som Alexia, aproximadamente 10 bermudas, um HD externo, um punhal preto com branco.

Na câmera do vizinho dá para perceber um indivíduo subindo no muro lateral e entrando pela janela. A vítima compareceu à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde registrou o Boletim de Ocorrência.

Agricultor fica ferido em colisão envolvendo motocicletas na zona rural de Ipu

Neste domingo, 08/05/2022, por volta das 14h00, na (CE) 257, localidade Riacho Verde, zona rural de Ipu, a composição policial foi acionada para ocorrência de acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas.

De acordo com as informações de populares, uma motocicleta Honda Bros ESD de placa PNQ 5109, conduzida por um homem conhecido por Zé Arteiro, residente na localidade Canafístula, zona rural de Hidrolândia, aparentemente com sintomas de embriaguez, bateu em outra motocicleta, uma Honda Titan 125, de cor azul, conduzida pela vítima Gerardo Delfino De Sousa, 46 anos, residente na localidade Riacho Verde, zona rural de Ipu, e evadiu-se sem prestar nenhum tipo de socorro.

Familiares socorreram a vítima ao hospital de municipal de Hidrolândia, onde foi atendida, estando segundo equipe de saúde, apenas com uma pequena lesão em sua perna esquerda, foi feito procedimento médico e em seguida liberada.

A composição de serviço realizou rondas nas imediações no intuito de localizar a pessoa de Zé Arteiro, mas sem êxito.

Motocicleta é tomada de assalto na zona rural de Santa Quitéria

Neste domingo(08), por volta das 16h10, a PM foi informada do roubo de uma motocicleta na localidade Raposa. A equipe se dirigiu ao local informado, mas nada foi encontrado. Foram feitas diligências, mas sem êxito até o momento.

A vítima Vitório informou estar passando pela estrada sentido Lisieux com sua namorada, quando foi abordado por indivíduo encapuzado, que pulou na estrada, apontando um revólver para sua cabeça, tomou o veículo e se evadiu em  sentido ignorado.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo