DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências Policiais nas regiões de Crateús e Ibiapaba

Adolescente acusado de duplo homicídio em Poranga, é apreendido na cidade de Itaitinga

O adolescente de 17 anos, que no último dia(17/06/2022), executou dois irmãos no interior de uma academia na cidade de Poranga, e fugiu para Fortaleza logo em seguida, se apresentou na terça-feira (21/06/2022), na Delegacia de Polícia Civil de Itaitinga, acompanhado de um advogado. 

Em seu depoimento, ele alegou legítima defesa, e após ser ouvido, foi liberado.

Nesta quarta-feira (22/06), a Polícia Civil de Crateús, solicitou o pedido de busca e apreensão do indivíduo, acatado. Ele foi localizado na cidade de Itaitinga e se encontra à disposição da justiça.

Homem atropelado por motocicleta do BPRaio em Tamboril, recebe alta, mas está inconsciente e recebendo alimento por sonda

Francisco Edivando de Sousa Veras, 54 anos, residente na localidade de Ramalhete – Sucesso – Tamboril, sofreu um grave acidente no dia 22 de abril de 2022, entre Sucesso e Ramalhete, quando retornava para sua residência em uma bicicleta, sendo atropelado por uma motocicleta do BPRAIO/Crateús, conduzida por um policial que se deslocava para reforçar o policiamento de Tamboril.

O policial saiu ileso, mas o ciclista foi socorrido ao hospital local e depois transferido Sobral.

No dia 13 de junho de 2022, após mais de um mês internado, Edivando recebeu alta. O conselheiro tutelar Narcélio Veras (irmão da vítima), relatou que mesmo após ter recebido alta, ele segue inconsciente e se alimentando através de uma sonda.

Cotar prende indivíduo acusado de tráfico de drogas em Nova Russas

Policiais militares do Cotar prenderam nesta quarta-feira (22/06/2022), por volta das 09:30, Raphael Cristian Bezerra de Lucena, 27 anos, residente na Rua Bartolomeu Araújo –  Nova Russas.

Os policiais receberam denúncia que o indivíduo estaria cometendo o crime de tráfico de drogas e teria uma arma de fogo.

Após localizá-lo, afirmou possuir a droga e negou a posse da arma, autorizando busca em sua residência, onde a polícia encontrou o seguinte material:

01 celular marca LG;

01 celular marca Motorola; 

01 balança de precisão; 

01 cordão;

78,00 reais;

Cocaína – 2,5g de cocaína;

18 papelotes de crack.

Recebeu voz de prisão, conduzido à Delegacia de Nova Russas, autuado por infração ao Artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Polícia Civil prende homem acusado de violência doméstica em Crateús

Policiais da Delegacia Regional de Crateús, prenderam nesta quarta-feira (22), por volta das 11:30, na Rua Moacir Bezerra, Bairro Cidade Nova, o Francisco Jaílson Rodrigues de Souza, residente na Rua Enoque Mourão, Bairro Cidade Nova,  Crateús, acusado de violência doméstica.

A vítima foi a sua companheira, Arlesiana de Paula Diogo, que teria sido agredida fisicamente.

Após a denúncia, policiais diligenciaram, conseguiram localizar e prender o acusado, autuado em flagrante por violência doméstica, e no final da tarde, recolhido ao centro de triagem em Novo Oriente.

Indivíduo furta aparelho celular de comerciante na zona rural de Ararendá

Policiais militares de Ararendá, na viatura 7412, foram acionados nesta quarta-feira (22/06/2022), por volta das 16h00, para ocorrência de furto na localidade Angola – Ararendá, onde a vítima foi a comerciante Maria Torres Veras, 58 anos, proprietária de uma sorveteira naquela localidade.

Um indivíduo desconhecido chegou, pediu um quilo de sorvete, e enquanto a vítima foi colocar o sorvete no recipiente, ele pegou seu aparelho celular que estava numa mesa e fugiu sentido à cidade de Ararendá.

 Os policiais realizaram diligências no intuito de localizá-lo, mas ainda sem êxito.

Câmeras de segurança flagraram o momento da fuga do ladrão.

Jovem com antecedentes criminais é assassinado no município de Croatá

Um homicídio com crueldade foi registrado nesta quarta-feira (22/06/2022), por volta das 16h30, no Distrito Betânia, Croatá.

Vítor Rodrigues Nobre Dos Santos, 24 anos, natural de Santos-SP, que residia neste Distrito, foi assassinado a pedradas.

Seu corpo foi encontrado por populares na entrada de uma mata, com lesões na cabeça. No local havia algumas pedras, que foram possivelmente usadas no crime.

O rabecão do IML de Crateús recolheu o corpo.

Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Homem é lesionado a bala e coronhadas na cabeça em Novo Oriente

O fato ocorreu nesta quarta-feira (22/06/2022), por volta das 20h20, na Rua Alcides Sales, Centro de Novo Oriente, onde a vítima Jhonys Martins Soares, 29 anos, residente na Rua Pedro II, Centro de Novo Oriente, informou que dois indivíduos não identificados em uma moto, o abordaram e efetuaram dois disparos de arma de fogo.

Ele foi alvejado na região das costas, sofrendo também, coronhada na cabeça.

Logo após a ação criminosa, se evadiram do local em rumo ignorado.

A vítima foi atendida no hospital local e de lá transferido para o Hospital São Lucas em Crateús, onde ficou internado, com quadro clínico “estável”.

O policiamento do destacamento realizou diligências no sentido de identificar os autores do crime, mas ainda êxito.

Criminosos assaltam pessoas que estavam em bar na zona rural de Reriutaba

Nesta quarta-feira (22/06/2022), por volta das 20h30, o policiamento foi informado de uma ação criminosa assalto em Campo Lindo, distrito de Reriutaba, onde dois indivíduos armados, chegaram no bar próximo a CE que liga Reriutaba/Pacujá, anunciaram o assalto e tomaram 04 aparelhos celulares e uma motocicleta HONDA CG 125 Today, placa HUK9177.

Criminosos realizam assalto na zona rural de Santa Quitéria

O distrito de Lisieux, em Santa Quitéria, voltou a registrar assaltos na noite desta quarta-feira (22). Desta vez, clientes que estavam no Boteco do Pisica, na esquina da Praça da Igreja, foram os alvos dos criminosos.

Uma dupla, que estava numa moto Honda Bros de cor branca roubada semana passada na localidade, tomou vários aparelhos celulares de pessoas que estavam no local.

Policiais que passavam pela área no exato momento, iniciaram uma perseguição pela Rua Belém, que resultou em confronto com os indivíduos e um deles foi baleado. Na fuga, deixaram a moto para trás e se evadiram pelo matagal.

A Polícia realiza diligências para prender os criminosos.

Lisieux é a única área do município que permanece com registro recorrente de ocorrências de roubos, quase que semanalmente.

Dupla armada assalta comércio na cidade de Crateús

Um assalto em comércio foi registrado na noite desta quarta-feira (22) na cidade de Crateús, por volta das 21:20, na Rua Coronel Antônio de Melo — Bairro São José, na mercearia do senhor Expedito Aragão.

Dois elementos a pé, um trajando camisa azul, calção vermelho e boné branco, o outro de camisa branca, boné preto e calção com listras, armados com uma garrucha e um facão, chegaram no comércio, abriram o portão, abordaram o comerciante que estava com sua esposa, e tomaram cerca de 400 reais, e depois se evadiram do local a pé.

Familiares da vítima informaram que estão bastante revoltados, pois já perderam a quantidade de vezes que o comércio foi assaltado.

A Polícia militar foi acionada, realizou buscas, mas até agora os assaltantes não foram localizados.

Com informações da SSPDS

Colaboração: Ipaporanga Notícias, Tony Sales e AVSQ

Botão Voltar ao topo