DESTAQUESNACIONAL

Conselho da Petrobras avalia troca de comando na estatal

O Conselho de Administração da Petrobras terá uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, 27, para avaliar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da estatal. O encontro está marcado para as 11 horas. Caso Paes de Andrade seja aprovado, a posse pode ocorrer ainda hoje.

O encontro segue a esteira do aval do Comitê de Elegibilidade da Petrobras (Celeg), que, na noite de sexta-feira 24, decidiu que o ex-secretário de desburocratização do Ministério da Economia pode ser presidente da estatal mesmo sem preencher todos os requisitos técnicos previstos na lei.

Foram três votos favoráveis e um contrário, vindo do presidente do Celeg, Francisco Petros, representante de acionistas minoritários.

O executivo foi indicado para assumir o comando da empresa logo após a demissão de José Mauro Coelho, há cerca de um mês. O processo de checagem do indicado, no entanto, não aconteceu antes da renúncia do então presidente, na segunda-feira 20, pressionado por um novo reajuste nos preços dos combustíveis.

Revista Oeste

Botão Voltar ao topo